segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Local!


Para escolher o local o primeiro a ser decidido é: 'Vou realizar a cerimonia no mesmo lugar da festa?'

No meu caso SIM, por isso ainda estou perdida não sei se escolho salão ou se escolho chaçará, sempre sonhei em casar no campo rs, mas pra isso o local tem q ser coberto ou contar com a sorte para que no dia tão esperado não chova e estrague tudo, e também porque vamos receber convidados de fora então estamos pensando aonde acomodar para dormir todos! Por isso ainda estou na indecisão! Mas logo escolho e posto aqui para vocês!

Para escolher o local perfeito para o dia tem que pensar em:

*O lugar comporta com conforto o número de convidados que você está pensando? 
*Saber o horário de acesso ao local da festa: que horas seus fornecedores poderão começar a montagem da festa? Até que horas pode ser feito a desmontagem? Se você pretende fazer uma decoração fantástica, cheia de bolas penduras no teto e uma cortina para sua entrada, mas o local só libera a montagem depois das 17hs, e sua festa começa às 19hs, não dá, certo? E se você pretende que a festa vá até 7 da manhã, mas o local da festa determina que esteja tudo limpo até às 5hs, você terá que acabar a festa mais cedo. Pergunte tudo! 
Conferir os banheiros. Não adianta fazer uma decoração espetacular, e o banheiro do lugar ser horroroso, velho e quebrado. 
*Verificar se há restrição à música alta após certo horário. 
*O local da festa ser perto e de fácil locomoção da Igreja escolhida é uma comodidade para os convidados. 
Essas são somente algumas dicas que normalmente não verificamos. Mas acredito que a escolha do local seja baseada no tamanho e se o lugar é apresentável, porque ninguém quer casar num lugar feio. Se tudo isto acima estiver certo, e ainda o lugar tiver um significado especial para os noivos, perfeito! (mas se não tiver, ficará tendo, então pense com carinho!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário